sábado, 23 de abril de 2022

Ordem de leitura de Heartstopper e outras histórias de Alice Oseman


Heartstopper é uma websérie de quadrinhos que conta a história de Charlie, que é assumidamente gay, e Nick, que está descobrindo sua bixesualidade. Essa série é muito especial para mim, pois foi através dela que de fato comecei a ler em inglês sem medo ou vergonha.

Para quem não estava ciente, existem outras histórias no mesmo universo, e segundo a própria Alice podem ser lidas separadamente já que são livros únicos e contam histórias de diferentes personagens.

Mesmo assim, sempre tem aquele leitor que sente que qualquer eater eggs pode ser um spoiler e gostar de ler os livros em ordem cronológica. E é para esses leitores que decidi escrever esse texto.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Completamente envolvida pelos personagens da série Amor e Ritmo de Sara Fidelis

Comecei a escrever esse texto em setembro de 2021 logo quando tinha acabado de fazer a leitura da série Amor e Ritmo da Sara Fidelis.

A série é composta pelos volumes: Ritmo Envolvente, Ritmo Sensual, Ritmo Imperfeito, Ritmo das Arábias e Ritmo Inesperado, e trás a história de 3 amigos de infância Ashton, Josh e Tray, que realizaram o sonho de ter sua própria banda, mas não uma banda qualquer, uma das mais famosas bandas do mundo, a Dominium. Agora já adultos cada qual passada por situações inusitadas e um pouco desesperadoras (mais sobre a sinopse no final desse post).

Eu confesso que ao longo desses últimos anos já li muito enredo independente parecido, mas confesso que a escrita da Sara é bem única e envolvente. Para minha surpresa fui surpreendida em diversos momentos da leitura, apesar de alguns plots serem clichês, já sabendo que os protagonistas com interesse amoroso vão ficar juntos ao final da história, mas que acontece, ai sim é preciso ler, surtar, sofrer e amar junto dos protagonistas.

terça-feira, 19 de abril de 2022

Homem utiliza livro de romance como um manual para reconquistar a amada

 


Não sei bem quanto tempo faz desde que fiz uma resenha por escrito, então vamos começar da premissa que lembro como fazer isso e que não tem jeito errado de fazer, ok?

Clube do Livro dos Homens é uma série de livros de 4 volumes até o momento (o quinto volume vai lançar no final de 2022), cujo o primeiro livro também chama Clube do Livro dos Homens. Até o momento (terminei de ter o quarto volume há alguns dias, abril/22) a série trouxe protagonistas masculinos heteros cis, que tem o objetivo de aprender mais com os mochinhos dos livros, perder a masculinidade toxica. Em paralelo a isso e talvez o verdadeiro objetivo do clube: conquistar o amor da sua vida e ser um bom amante.

segunda-feira, 11 de abril de 2022

O Fênomeno Baader-Meinhof e a minha insegurança em falar em inglês.


Um tempo atrás eu estava no Instagram e apareceu uma postagem sobre o Fenômeno Baader-Meinhof (fenômeno de ilusão de frequência), que é basicamente é quando "ao tomar consciência de que um objeto existe, começamos a vê-lo com mais frequência em nossa rotina, apesar de nada ter mudado". Mas como isso se encaixa na minha realidade?

Esses dias eu estava rolando o feed do LinkedIn e apareceu uma postagem sobre o idioma inglês ser necessário no dia a dia mesmo não sendo a língua materna de muitas pessoas. A essa postagem foi anexado o print de uma cena da personagem Glória de Modern Family onde ela fala sobre o quanto é difícil ter que traduzir as coisas na mente dela antes de dizer qualquer coisa, e o quanto ela é incrivelmente inteligente espanhol (que é língua materna da personagem e da atriz também).




Isso me fez pensar que há uns quatro anos eu decidi que precisava entrar em um curso de inglês. E olha que eu já tinha tentado anos antes fazer a mesma coisa, mas não tive uma boa experiência, e acho que dessa vez deu certo por causa de 3 motivos, são eles: