Já havia visto um vídeo do Daniel Destro falando sobre a série Outlander, mas foi hoje depois de conversar com a Gabi, que acabei sendo convencida, arrebatada e instigada a alugar o primeiro volume da série na biblioteca do IFCE e me aventurar por essa história.
A história se passa em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas.
Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por um conflito entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta, ela é sequestrada por um poderoso clã.
É um período excepcionalmente conturbado das Highlands e Claire precisa enfrentar intrigas e perigos ao ser acusada de bruxaria e ser forçada a se casar com um desconhecido. Uma pergunta martela seus pensamentos, insistente: "O que fazer quando se conhece o futuro?"
Outlander é uma série de livros escrita por Diana Gabaldon, que aparentemente possui 9 livros (até o momento), sendo que último ainda está sendo escrito e dos 8 que foram publicados nos EUA, só 5 foram traduzidos para o Brasil.
1. A Viajante do Tempo (Outlander)
2. A Libélula no Âmbar (Dragonfly In Amber)
3. O Resgate no Mar - parte 1 e parte 2 (Voyager)
4. Os Tambores de Outono - parte 1 e parte 2 (Drums of Autumn)
5. A Cruz de Fogo - parte 1 e parte 2 (The Fiery Cross)
6. Um Sopro de Neve e Cinzas (A Breath of Snow and Ashes)
7. Ecos do Futuro (An Encho In The Bone)
8. Written In My Own Heart's Blood [não foi publicado]
9. Go Tell the Bees That I Am Gone [sendo escrito]
Outlander foi adaptado para uma série de TV no canal Starz, e está para estrear a sua terceira temporada. Se ainda não assistiu, vale lembrar que a primeira temporada já se encontra no Netflix.