quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Estou lendo "O Pio da Coruja" de Carl Hiaasen

Eu tenho um grande fascínio por corujas, acredito que isso tem bastante influência da minha mãe, ela gosta de corujas, mas além disso é o símbolo da deusa Athena.

Enfim, hoje eu estava na biblioteca do IFCE e simplesmente vi a capa do livro O Pio da Coruja e trouxe para cara para ler. Para falar a verdade, eu me interessei pela capa (sim, as vezes eu julgo o livro pela capa) por ser sobre corujas, mas quando fui lendo lembrei que conhecia essa história de algum lugar e ao pesquisar na internet entendi o porquê desse pensamento, eu tinha assistido o filme, na televisão.

O Pio da Coruja vai contar a história de Roy Eberhardt (no filme é interpretado pelo Logan Lerman) que se muda com a família para uma cidade no estado da Flórida dos Estados Unidos, e em meio a um ataque de bullying que sofre dos valentões da escola nova ele vê um garoto descalço correndo no meio da rua (que no filme é interpretado pelo Cody Linley). Posteriormente Roy conhhece o menino descalço e também Beatrice que é uma menina que não tem medo dos valentões da escola. Jutos esse trio bem esquisito e inesperado vai acabar se unindo, meio a contra-gosto, para salvar uma população de corujas ameaçadas de extinção e que transformou a vizinhança em seu novo lar.