Hoje tenho 16 anos e me lembro de ler o pequeno Príncipe muito nova e de ter sido uma experiência diferente, uma história tão emocionante que eu acabo relendo esse livro uma vez por ano desde então.
O meu primeiro contato com a história foi aos 9 anos, quando a minha professora da 2ª série do ensino fundamental, chamada Isabel, leu com a gente em sala de aula o livro e mandou fazer alguns desenhos a história do livro.
Além disso, também tenho uma lembrança de assistir a um desenho animado chamado "As Aventuras do Pequeno Príncipe" na casa da minha avó, não me recordo se eram em algum canal na TV ou se eram alguma fita VHS da coleção da minha prima, mas essa memória é muito vivida. Gostaria de poder reencontrar esse desenho para assistir ele era lindo.
Há, sabe aqueles desenhos que mencionei antes? Então, hoje a minha mãe encontrou eles enquanto organizava uma caixa antiga, e resolvi compartilhar aqui no blog. Por favor não me julguem, eu não era uma super artista aos 9 anos, mas acho que consegui reproduzir bem um pouco da história.
Abaixo na coluna do lado esquerdo temos:
1. uma reprodução da famosa cena do "chapéu" que na verdade é uma cobra vista por fora e o comparativo da visão em raio-x da cobra se alimentando de um elefante.
2. uma reprodução dos diferentes desenhos do carneiro.
3. uma reprodução dos personagens secundários que tiverem seus mundos visitados pelo protagonista da história.
Abaixo na coluna do lado direito temos:
1. uma reprodução da aquarela de o Pequeno Príncipe feito pelo autor e narrador da história.
2. uma reprodução do Pequeno Príncipe em seu planeta, onde é possível ver as árvores de baobás crescendo ao fundo, e também a rosa sob a cúpula de vidro.
3. uma reprodução da cena do roseiral onde o Pequeno Príncipe conversa com a serpente.